Início PAGINA INICIAL POLÍTICA Mais um possível mandato de captura Internacional contra Armando Guebuza ignorado pelo...

Mais um possível mandato de captura Internacional contra Armando Guebuza ignorado pelo Governo Moçambicano: Veja

46
0
COMPARTILHE

“Que eu tenha conhecimento, não”, respondeu o Advogado de Guebuza quando questionado pela agência de notícias sobre se existe algum mandado de captura sobre o antigo chefe de Estado. “Para dizer se é verdade ou não [que há um mandado de captura contra Guebuza], era preciso ver o mandado e tanto quanto sei não foi presente, eu não vi, só se visse é que teria alguma coisa para dizer”, vincou o advogado, acrescentando: “Não sei de onde viria esse mandado, sobre que factos, seria complicado dizer se saberia, porque enquanto desconhecendo esses dados, estaria a especular”.

A possibilidade de haver um mandado de captura internacional sobre Armando Guebuza tem sido insistentemente veiculada nas redes sociais moçambicanas, havendo alguns sites que chegaram ao ponto de elaborar uma lista de possíveis alvos destes mandados de captura, cuja veracidade não foi confirmada, até ao momento, por nenhuma entidade oficial.

Um Jornal Eletrônico contactou o Departamento de Justiça norte-americano, equivalente ao Ministério da Justiça na generalidade dos países, pedindo mais informação sobre a existência de uma lista e sobre se foi emitido um mandado contra o antigo Presidente de Moçambique, que era chefe do Governo quando os empréstimos foram contraídos, mas não obteve resposta até ao momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here