COMPARTILHE

O técnico Ronald Koeman, que atualmente comanda a seleção holandesa, rasgou elogios a Van Dijk e disse que o atleta merece vencer a Bola de Ouro nesta temporada: “Ele merece a Bola de Ouro. As pessoas estão sempre obcecadas com quem marca os gols ou contribui diretamente para eles, mas este é o momento para dar a Bola de Ouro a um defensor. Messi é o melhor jogador do mundo, mas, para mim, são necessários grandes títulos coletivos para poder ganhar este prêmio”, afirmou o treinador em entrevista ao canal da Federação Holandesa no Youtube.

Van Dijk se tornou, ao lado, de Wijnaldum, o primeiro jogador holandês a vencer a Champions League deste Arjen Robben, em 2013. O zagueiro foi eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 0 contra o Tottenham na final e coroou uma temporada em que não foi driblado em nenhuma oportunidade.

Van Dijk aponta Messi como melhor do mundo

Após a partida, o defensor do Liverpool colocou Messi como melhor jogador do mundo na temporada: “Messi é o melhor jogador do mundo, mesmo não jogando a final. Enquanto ele jogar, ele merece vencer a Bola de Ouro. Não estou pensando neste prêmio, mas se acontecer, ficarei feliz em recebê-lo”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here