COMPARTILHE

O Desportivo de Maputo vai lutar pela conquista do título no Moçambola 2019. Quem assim o diz é o treinador da equipa Artur Semedo, que quer vencer o Ferroviário de Nacala no jogo da primeira jornada do campeonato, como forma de iniciar com pé direito a prova.

O Desportivo de Maputo é um dos clubes históricos do futebol Moçambicano, mas nos últimos anos não tem campo próprio para treinar e realizar jogos, daí que recorre aos recintos dos adversários para desenvolver as suas actividades.

Na quinta-feira deslocou-se ao campo do Maxaquene casa “emprestada” para mais um dia de trabalho, contudo viu as suas intenções goradas, uma vez que o recinto dos tricolores havia sido alugado para a realização de um espetáculo musical.

A única solução foi retirar-se do local e procurar outra alternativa: O campo de futsal localizado nas instalações do Desportivo de Maputo. Artur Semedo diz que mesmo com a falta de condições para trabalhar, a meta definida pela equipa técnica para este campeonato é a conquista do Moçambola 2019. Por isso, vai a Nampula para vencer o Ferroviário de Nacala.

“Independentemente da falta de condições, eu como treinador coloco como fasquia bons resultados. Nesse bons resultados é a conquista do título. Eu como profissional não me revejo de outra forma”, respondeu o treinador quando questionado sobre os objectivos da equipa na presente temporada.

Já os comandados de Artur Semedo estão cientes das dificuldades que vão encontrar em Nacala, mas dizem que com humildade e dedicação vão fazer de tudo para conseguir um resultado satisfatório.

“Vamos para o jogo da primeira jornada contra o Ferroviário de Nacala sem olharmos para questões de superioridade ou inferioridade. Todas esquipas partem da estaca zero e vamos procurar vencer o adversário, apesar das adversidade que vamos encontrar”, disse Mono, capitão da equipa

De referir que o Desportivo de Maputo foi recentemente promovido para o campeonato nacional pela zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here