COMPARTILHE

Com comentários importantes depois de ter se aposentado, como quando disse que Ganso “é lento para o futebol europeu”, Seedorf falou um pouco sobre Vinícius Junior, o principal destaque do Real Madrid neste temporada.

“Vinicius está fazendo um trabalho muito bom, jogando essas partidas ele ganha experiência. É claro que o garoto tem talento. Mas tem que ter paciência. Não se pode deixar a pressão e a responsabilidade sobre os jovens em geral. Ele é uma aposta do Real Madrid já faz tempo. Teve a sorte de poder ser o primeiro no Castilla, e agora não tem mais escolha porque Cristiano Ronaldo já saiu e os outros talvez não estejam passando por seu melhor momento, então ele está criando seu espaço”, disse o ex-Real Madrid, em entrevista para o site Goal.

“Tem que aplaudir o fato de ele estar contribuindo com muita personalidade no campo, assumindo um papel que não deveria ser dele agora, mas que está cumprindo, e tem que estar preparado para dar continuidade, o que é normal para qualquer jovem. Só a cada 30 anos surge alguém que já é fenômeno desde o primeiro até o último dia de sua carreira: Ronaldo Nazario, Messi, Cristiano, Maradona, Pelé… Tem que ir com muita calma. Olhe o Pato, no Milan, por exemplo. Chegou com 18 anos, começou a marcar gols, teve muita expectativa sobre ele, e olha que carreira ele fez. Às vezes não é crítica mas, conhecendo o futebol, será só em cinco ou seis anos que poderemos dizer se Vinicius é craque ou não.”, completou o atual técnico da seleção de Camarões.

O ex-jogador ainda foi perguntado se o Real tem chances de vencer a Champions League, e ele disse: “Sabemos que será muito difícil, mas não se pode descartar o Real Madrid”.

Real Madrid e Ajax se enfrentam nesta terça-feira (05), no Santiago Bernabeu, às 17h. Um empate ou até uma derrota de 1 a 0 é o suficiente para o atual tricampeão da Europa avançar para as quartas de finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here